Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

JARDIM EXPERIMENTAL

JARDIM EXPERIMENTAL 

Quatro casas foram habitadas por mim nesses vinte anos de idade. Quatro espaços diferentes, em territórios híbridos de coletividade e singularidades. Foram quatro casas. Quatro quartos. Quatro banheiros. Quatro cozinhas. E inúmeros processos de germinação, florescimento e apodrecimento. Em todos esses espaços por onde fui me constituindo, haviam jardins. Flores estiveram sempre presentes. Ao lado da televisão, perto do sofá, próximas a banheira do banheiro e também dentro dos quartos. Elas estão nas janelas, nas varandas e sacadas, nas escadas. Fui me corporificando através desses jardins experimentais criados pela minha avó. Hoje, sou corpo-flor. Um corpo frágil como uma pétala de rosa, e tão desejável quanto. Não me respeito, me desejo. Constituo-me também espinhos, que machucam-me antes de todos. Sou suave, cheirosa, vibrante. Tenho nome, espécie, e outras classificações, mas não escolhi nenhuma delas. Antes das categorizações, eu já existia. E ainda continuo existindo, e resistindo a elas. Tulipa, Esporinha, Astromélia, Onze-horas, Gabriel. Tenho forma(s), cor(es), textura(s), e isso basta. 

Quatro casas foram habitadas por mim nesses vinte anos de idade. Quatro jardins experimentais criados e sustentados por minha avó. Hoje tento criar o meu próprio. Um lugar onde a potência plástica do meu corpo, acompanhada dos meus processos de florescimento dos meus desejos, encontram-se no auge de seu desenvolvimento. Onde meu desejo é desejável. Onde minha corporeidade plástica derreta, misture-se com outros materiais, materialize-se de outras maneiras, assuma outras formas, se destrua, se renove, se desterritorize, e nunca se despotencialize. 

Cinco jardins experimentais foram criados pela minha avó. Um deles sou eu.

***

Materiais usados: Tecido de 100% algodão, plastico, linhas de algodão, barbantes, miçangas de madeira e metal, tinta para tecido, galho de árvore natural, flores e folhas artificiais, zíper destacável,cola quente, cola de silicone.
Técnicas utilizadas: costura em máquina e à mão, bordado, croché, colagem feitas com cola quente e cola de silicone, tingimento aquarelável.

64cm x 49cm





47cm x 51cm (92cm com a manga)



64cm x 52cm (91cm com a manga)





Nenhum comentário:

Postar um comentário