Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Tendência ( inverno 2014 + verão 2015 ): Kimono

Originalmente, a tradução da palavra japonesa "kimono" para o português era "Roupa". E ela não estava errada, já que grande parte dos japoneses só usavam essa peça no ano em que ela foi traduzida para outros idiomas. A popularidade dessa vestimenta surpreendeu não apenas os navegantes ocidentais que chegaram ao país la pelo século XVI. Os criadores e fabricantes dessa peça também ficaram bastante contentes. Os kimonos tornaram-se uma verdadeira febre entre aquele povo. Seu método de confecção baseado em costura reta, fez com que essa roupa ficasse legal nos mais diversos tipos de corpos, mesmo sendo aqueles bastante parecidos.
O lance é que alguns séculos se passaram, e o kimono conseguiu sobreviver a eles, sofrendo consequentemente  algumas transformações. Cores, estampas, e novos cortes são alguma dessas implementações.

A industria da moda, que adora tornar popular (e banal) algo que é considerado tradicionalmente cultural, logo tratou de contratar seus melhores estilistas para fazerem uma nova modelagem de kimono. Algo mais ocidental. Confesso que eu adorei.

ps: Meninos: revirei todo o acervo da internet procurando fotos de garotos usando kimonos, e achei apenas duas legais. Mas, assumo aqui um compromisso de mostrar que essa peça também fica legal em um corpo masculino. Devo fazer um kimono. Esse final de semana até sai para comprar o tecido, mas as lojas já estavam fechadas. Enfim, prometo criar um post com algumas fotos, como forma de desculpas, e inspiração claro.
abraços
sobre Manu Gavassi: 
Identidade visual: SIM gosto
Carreira musical:.....























12 comentários:

  1. Sou apaixonada no estilo da Manu Gavassi, mas as músicas... HHAHA também não curto. E sobre kimonos, acho lindo mesmo! Mas só vejo pra comprar na internet. Quando acho em lojas comuns, são tão feinhos <\3 Mas ainda vou achar um lindão! E essas meninas do LookBook, adorei elas, e já segui algumas HAHAH

    beijos, @wonderlandwd
    official-wonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Gabriela, olha existe uma forma de se fazer um kimono sem ao menos ter maquina de custura. Quando eu criar o meu post, prometo anexar o vídeo que ensina a faze-lo costurando na mão

      Excluir
  2. LINDO e que história legal. Eu achava meio estranho, mas acabei me apaixonando por causa dessas fotos e pela história, ah ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu também sou assim como você: acho uma coisas estranhas, e depois descobro combinações lindas feitas com elas e acabo me apaixonado hahah

      Excluir
  3. to doida pra comprar um*-* to seguindo segue de volta?
    http://mundodagle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Acho lindo kimonos <3 embora ache lindo essas versões moderninhas dele, eu queria mesmo era vestir um kimono fechadinho, com direito a sapatinho e tudo ! AIUSHUI só por um dia pelo menos :/
    adorei o post e a seleção de fotos! ansiosa para ver o kimono que fará também *-*

    Loud Like Moi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado Larissa, fico feliz por ter te agradado.
      hahah prometo fazer o possível para não te decepcionar

      Excluir
  5. Acho kimono a coisa mais linda do mundo, to louca pra comprar um, mas nunca acho um pra vender que eu olhe e pense "meu deus, é esse" :(

    La Diabolique - Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sammy, da uma olhada nas lojas mês que vem, porque as coleções de primavera estão sendo lançadas e eu te garanto que você vai encontrar um kimono em alguma delas
      bjs

      Excluir
  6. acho kimono lindo, to louca pra comprar um :)

    http://batomchanel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Acho kimonos maravilhosos, tenho muita vontade de comprar um! Adorei o post :)

    http://oitoestacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Os looks estão maravilhosos. Super adoraria usar kimono, mas aqui pelo sul só dá pra usar no verão ou nos dias bem menos frios :(

    Adorei seu blog e tu tem muito estilo!

    Beijão,

    http://completelyred.blogspot.com.br

    ResponderExcluir