Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Nova tag: Oxford, Derby x Brogue

Criei essa tag depois de sofrer uma frustração. Fiz um post sobre Oxfords, achando que eu estava falando sobre  Derbys. Então para não desperdiçar o material, além de esclarecer a diferença entre esses três tipos de sapatos muito parecidos, resolvi iniciar essa tag. O amor que eu tenho por eles também me motivou a não deletar o rascunho. Eu adoro esses modelos. A conteúdo histórico que eles carregam me fascina. 
Vou começar a tag com o sapato mais popular entre os três: O Oxford
...

A quatros séculos atrás na universidade de Oxford - Inglaterra, um sapato masculino fechado se tornava super popular entre os alunos. Ele era simbolo de conservadorismo e tradicionalismo, e só podia ser usado com uniforme. Com o passar dos anos, com a ajuda da industria da moda, essa associação perdeu a força. Entretanto a mudança conceitual não foi muito radial. Os Oxfords apenas foram redesenhados; eles adquiriram novas cores, modelos e novos públicos, como o feminino. Eles também passaram a possuir 3 versões: Cap Toe, Plain Toe e o Wholecut. Essa atualização fez desse calçado o mais desejado no  inverno de 2010/11. 

Eu sempre gostei  da história que o Oxford carrega. Mesmo com todas essas mudanças que ele sofre durante os anos, ele ainda possui uma parcela de  tradicionalismo, e isso me agrada bastante. Também gosto do lado artesanal e dos tons terrosos que ele possui. E me sinto à vontade para usa-lo sem antes conferir se no momento ele é ou não aceito pelos fashionistas.